quem-somos

Quem somos

Quem somos

Segundo mais velho numa família com quatro irmãos e uma irmã, mãe gaúcha e pai mato-grossense, que se estabeleceu em Sergipe desde 1969. Lá foi criado estabeleceu e reconheceu seus costumes, formou raízes e confirmou seus valores.

Foi onde teve seus primeiros contatos com a produção de prancha em uma oficina local, aprendendo e se preparando.

Ao chegar em 15/11/1987 no Rio de Janeiro, trabalhou em algumas oficinas de prancha no setor de acabamento, e depois ampliou seus conhecimentos sobre laminação e lixação.

No início de 1988 juntamente com um de seus irmãos, inaugurou o projeto Power Glass. Uma oficina de pranchas voltada para a prestação de serviços em laminação, pintura e acabamento. Thiago laminava e lixava, com Pedro pintando e dando acabamento.

Depois de dois anos funcionando como laminação, Thiago Bastos Cunha começa a realizar seu projeto como shaper, e lança a TC, que depois de alguns anos passou a chamar-se ‘Pranchas TBC’. Uma marca que figura entre as mais atuantes no cenário do surfe mundial, com conquistas, ações de responsabilidade social, e comprometimento com o mercado e pelo engrandecimento e enobrecimento do esporte.

Nessa busca pela excelência, diversos métodos de produção e cronogramas operacionais foram desenvolvidos e implantados, tudo visando acrescentar algo novo para o modelo estabelecido na época . “Trabalhamos a fabricação das pranchas de surf no Brasil, tendo como referência países onde a legislação é diferente. Portanto buscamos contribuir com o nosso modelo Legal, que ainda está sendo consolidado”.

Em 2011 surgiram novas oportunidades. Com isso aquele objetivo maior se tornou possível.

A Power Glass, que até final de 2015 já produziu mais de 35.000 pranchas de diversas marcas, juntou-se nesse novo projeto com Pranchas TBC que hoje é sua maior parceira. Inaugurando um projeto industrial. Expandindo, diversificando, buscando atingir novos níveis de produção com a implantação de uma fábrica eficiente e atualizada.

Estamos satisfeitos com os resultados até hoje. Porém trabalhamos diariamente para nos aprimorar.

Esse é o nosso trabalho, essa é a nossa história.

Somos TBC.

#GoTBC.

Thiago Bastos Cunha.

fghfghfghfghfghgf